Museu Fotográfico do Clube foto é incluído no Cadastro Nacional de Museus

Não é mais um projeto. Agora é realidade. Através do edital 021/2011 da Superintendência de Museus da Secretaria Estadual de Cultura que contempla o Clube Foto como o primeiro Museu Fotográfico da Memória Do Trabalhismo Brasileiro,  ele foi definitivamente incluído no Cadastro Nacional de Museus – CNM, contribuindo para o fortalecimento das ações direcionadas ao campo museológico brasileiro.
Documento que comprova mais uma vitória!

A proposta do Museu do Clube Foto é disponibilizar um acervo fotográfico para a comunidade, com a colaboração de instituições públicas e privadas, ex-operários e da população. “Vamos continuar com a nossa campanha para captação de imagens, assim qualquer brasileiro que queira ver mais da nossa recente história, terá a fonte ao alcance das mãos”, promete a presidente Kika Monnteiro, que completa:  “Queremos a preservação da história de Volta Redonda e da memória do trabalhismo brasileiro, através da digitalização e catalogação de fotografias e documentos históricos”.

Contribua para a preservação da sua história, se você tem fotos, documentos que contam a história da nossa cidade, leve ao Clube Foto.  Não precisa doar, nós digitalizamos e devolvemos o original.


*Matéria originalmente publicada no Jornal Volta Cultural, edição 64, fevereiro de 2012.

Comentários