Parceria entre Clube Foto e Amaca forma primeira turma de fotografia

O Clube Foto Filatélico visando oferecer cursos gratuitos para a comunidade, firmou uma parceria com a AMACA - Associação dos Moradores Amigos e Comércio do Aterrado que tem rendido bons frutos.  No mês de março o Clube Foto Filatélico ofereceu aos moradores do Aterrado um curso de fotografia digital gratuito através do projeto “A Fotografia como Inclusão Social”, que funciona no Clube Foto como um Ponto de Cultura, desde 2009.

O curso contou com 17 alunos, e aconteceu em uma sala cedida pelo Colégio Guanabara. O sucesso foi tamanho, que o Colégio Guanabara também firmou uma parceria com o Clube Foto.  A primeira turma, os 27 alunos inscritos aprenderam sobre fotografia digital e analógica, incluindo revelação, em seis aulas teóricas e práticas.

As aulas foram ministradas pela professora e fotógrafa Dayana Oliveira, com o apoio das monitoras Larissa Mello e Jô Araújo e da coordenadora do projeto e fotógrafa Angela do Bem. “A diretora do colégio, Dona Filomena, foi fantástica. Ela fez de tudo para facilitar a participação dos alunos no curso, e ainda conseguimos um ônibus com a Sul Fluminense para trazer os alunos ao Clube para a aula de revelação”, conta Angela. E as parcerias não vão parar por aí. O Colégio Guanabara está com uma lista de espera de mais 50 alunos esperando para realizarem o curso nas próximas turmas.

Em maio a AMACA e o Clube irão montar uma nova turma para os moradores do bairro Aterrado. Se você tem interesse entre em contato com o Clube Foto através dos telefones: (24) 3342-6450 ou 8116-7686.

É a fotografia fazendo a diferença.
Confira as fotos da turma do Aterrado. 










Comentários

Postar um comentário